Jovem Pan FM

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

David Guetta - O Fenômeno da Eletro!!!


Durante um bom tempo, a música eletrônica feita por DJs esteve restrita a raves e boates onde um público específico se encontrava. A onda cresceu a partir dos anos 90, virou tsunami, mas estabilizou-se nesta década. Parecia que não tinha mais ninguém para tirá- la do marasmo, certo? Errado. 
Um prova é o DJ de electrohouse e produtor francês David Guetta, que deu um upgrade no gênero, trazendo-o novamente para o reduto mais lucrativo e de maior alcance da música: o pop.
Em pouco menos de um ano, Guetta deu um grande salto na carreira. As colaborações em One love o levaram ao topo das paradas com as duas primeiras músicas de trabalho do disco: When love takes over (com Kelly) e Sexy bitch (com Akon). Além disso, I gotta feeling, que colocou o grupo de hip hop Black Eyed Peas no primeiro lugar por 15 semanas, tem o dedo de Guetta (a música entrou em One love como remix).
Guetta garante que a participação de convidados especiais não foi planejada: “A história deste álbum não foi preparada. Tudo aconteceu meio que por acidente, artista por artista”. Kelly, por exemplo, tinha o instrumental e o DJ fez a letra. Will.i.am apareceu na mesma semana pedindo que ele trabalhasse em duas músicas do álbum do Black Eyed Peas. “Eles mostraram os resultados aos amigos e disseram para eles me procurarem”, revela. A partir daí, Guetta aceitou produzir as faixas dos artistas e, em troca, pediu a participação deles no seu disco.
David Guetta nos prova que não é preciso cantar para fazer sucesso (e olha que ele canta bem), Deixo para vocês o mais recente Sucesso desse Dj de 41 anos que não para de fazer sucesso, um atrás do outro!!! Até amanhã e me sigam no Twitter:@Joaozinho_rj

Um comentário: