Jovem Pan FM

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Rihanna

 Ela estourou em 2007 com um Hit que foi cantado praticamente pelo mundo todo, ela nunca deixou as origens de seu pais, o Barbados, sempre ajudando as instituições de caridade, Robyn Rihanna Fenty, ou somente Rihanna, é uma figura tão representativa, que seu aniversario, 20 de Fevereiro, é feriado nacional por lá!!

Rihanna Começou a cantar aos nove anos no ensino primário da escola Charles F. Broome Memorial School, onde formou o seu primeiro grupo musical com mais duas colegas de classe. Aos catorze anos, os seus pais divorciaram-se.

Com quinze anos, a cantora foi apresentada por um amigo ao produtor musical Evan Rogers, que estava de férias em Barbados. Juntamente com o seu sócio, Sturken, produziu cantores como Christina Aguilera, Laura Pausini e Kelly Clarkson. Os dois, marcaram uma audição, na qual a jovem interpretou a canção da banda Destiny's Child, "Emotion".Devido ao desempenho na actuação, que levou à assinatura do contracto com a sua editora, lançou seu primeiro álbum, Music of The Sun, iniciando assim a sua carreira como cantora.

No início de 2007, juntamente com Ne-Yo, Stargate e Timbaland, Rihanna entrou em estúdio para gravar o terceiro álbum, Good Girl Gone Bad. Foi oficialmente lançado a 5 de Junho de 2007 e na primeira semana vendeu mais de 968.000 cópias em todo o mundo. No total vendeu mais de 8 920 000 cópias no mundo inteiro. O álbum contém doze faixas, sendo que oito delas foram lançadas como single.

O primeiro single foi "Umbrella", com participação de Jay-Z. Esta canção, foi considerado o grande êxito da cantora de Barbados, um hit e o "Hino de Verão de 2007", tendo ganho vários prémios internacionais devido a esta canção, Rihanna manteve-se também nas tabelas mundiais de vários países durante várias semanas.

 O CD Loud, foi lançado a 12 de Novembro de 2010 e atingiu o topo na tabela britânica UK Albums Chart e na Canadian Albums Chart, com certificações múltiplas de platina em ambos os países. Nos Estados Unidos, o disco chegou à terceira posição da Billboard 200, acompanhado dos singles número um na Billboard Hot 100 "Only Girl (In the World)", "What's My Name?" e "S&M".

A cantora tornou-se o rosto do turismo no país, até mesmo em anúncios publicitários e, actualmente, é citada como embaixadora da Cultura e da Juventude de Barbados, inclusive foi honrada em 2008 com um feriado nacional chamado "Dia Nacional da Rihanna", que ocorre a 20 de Fevereiro de todos os anos, por ser o aniversário da cantora. Para agradecer a honra, Rihanna falou sobre o seu país no discurso de agradecimento pelo recebimento do Grammy em 2008.

Por essas Caracteristicas que Rihanna é Rihanna. Dia 23 de setembro ela Cantará no Rock in Rio e Depois fará outros shows no Brasil, com sua música Empolgante, até quem não gosta dela dança uma música!!! Bom, espero que tenham gostado da minha homenagem e já sabe, Crítica, Dúvida ou sugestão é só me mandar um E-Mail (thejoaozinhorj@gmail.com). Tchau e me segue no Twitter: @Joaozinho_rj_

Um comentário:

  1. Adoro essa mulher! No início por ser fã de Beyoncé fiquei meia pé atrás. Mas ela me conquistou...adoro suas músicas.Man down e Cheers tem sido minhas prediletas atualmente. E California king bed....amo demais!!! Desejo pra ela todo o sucesso do mundo...que ela alcance tudo o que vier ao seu alcance e que concerteza deixe para as novas gerações a sua marca como diva!

    ResponderExcluir